segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Es cuestion de tiempo y fe

Bom, a viagem acabou! Eu voltei pra SP sem muita vontade de trabalhar!Um certo desânimo, uma vontade enorme de ficar mais um tempo em Buenos Aires! A cidade é linda, as companhias eram perfeitas, o albergue animado, o ônibus e o metrô baratos, a cerveja tinha um Litro (e olha que eu não bebo, mas tomei uns goles!), o ritmo totalmente férias!
Eu voltei com a corda toda para começar o Alemão. Só que, analisando a volta, por um outro lado, eu queria continuar longe de tudo! No final da viagem as pessoas mais próximas estavam partindo e isso dá uma espécie de vazio – torna-se inevitável a saudade de casa! O problema é que eu tava num clima totalmente diferente de São Paulo e quando eu cheguei e percebi que as coisas aqui continuavam absolutamente iguais – família, governo, amigos, trânsito, incertezas – aí eu queria “fugir” de tudo outra vez! Voltar pro mundo à parte! E mesmo num outro mundo a cabeça gira frenética buscando um sentido naquilo tudo. E eu achei que voltaria mais certa de tudo. Puro engano! Eu voltei confusa e descansada ao mesmo tempo. Estou fora do ritmo citadino! Estou fora de mim mesma: numa órbita nova, que ao contrário do que parece não descentraliza!
Hoje voltou o trabalho e o estudo. Não vou estudar de verdade porque a faculdade está em ritmo de festa! Eu estou em ritmo de sei lá o que!
Os causos da viagem vêm aos poucos, conforme o meu ritmo e o ritmo que me impuserem.
Queria começar contando uma história engraçada, como a chegada e a partida! Mas não vou começar...simplesmente porque eu quero pensar na viagem ainda...selecionar o que eu conto e o que eu não conto!
A Internet de casa voltará no máximo em dez dias! Assim eu sei que ficarei mais desatenta...vou ter que me controlar!

* relendo o post agora eu vi o quanto parece que eu estou desanimada. Mas eu não estou desanimada não, pelo contrário, tô cheia de fôlego pra começar coisas novas. O problema é achar por onde exatamente começar!!! E eu nem quis reeescrever o texto...=P

5 comentários:

Srta. Smilla disse...

Que bom que a viagem foi [otima e tenho certeza que mesmo um pouco *fora do eixo* vamos nos dar muito be no alemáo, na ja.


beijos e nos vemos hoje

Anônimo disse...

Gabi! Não li ainda os posts, to mandando por aqui porque o Gmail tá muito ruim e não quer mandar minhas mensagens!
Adiei minha passagem para quarta, mas como tá ainda muito bom e já perdi minhas primeiras aulas na USP, adiei de novo pra domingo!
Depois te mando um link dum gaúcho que foi numa cachoeira (a mais linda de todas) com a gente e tirou altas fotos!
Vamos combinar de se encontrar mais cedo algum dia na USP nessa próxima semana! Eu estarei estudando de manhã agora, né ( que tristeza...) , mas a gente dá um jeito. Precisamos trocar figurinhas de viagens!

Beijo querida!

(Ah, a Gabi volta na sexta!)

Sinayoma disse...

Sooooooooooo
Eu mandei uma mensagem lá no seu gmail! Não sabia que estava ruim!
Quero saber da viagem e ver as fotos depois! \o/
Que pena mesmo que vc vai pra manhã!=(
A gente sempre dá um jeito! Eu consigo chegar umas 18h40 mais ou menos! Às terças e quintas agora eu terei alemão, por isso estarei por lá umas 17h30...mas minha aula começa às 17h45, acaba às 19h25 e às 19h30 já começa a aula normal! Tô ferrada!rs
Mas a gente marca, sim! Eu ainda não tenho noção direito de horário e encaixe de coisas...mas sempre aparece uma brechincha pra fazer novas coisas!
Precisamos fofocar sobre as viagens, sim!Altas coisas legais!
Fala pra Gabi me escrever que eu deixo o chocolate dela com ela!hehehe

Aproveita bastante aí..porque a minha professora do alemão é rígida. Vai saber como é a sua!rs
Beijao

D ... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D ... disse...

ah, pensa na parte poisitiva: vc vai estudar uma língua esquisita e interessante e vamos ter a oportunidade de nos conhecermos. (vamos ver se vc achará que me conhecer faz parte desse lado positivo, né?!)