quinta-feira, março 01, 2007

Macabrismo

Resolvi escrever algo que pode parecer mórbido. Na verdade, é mórbido! Mas quem não não tem seu lado mórbido que atire a primeira pedra!
Lendo o texto de um amigo, comecei a questionar o grau da minha morbidez: e eu cheguei a conclusão de que eu tenho o nível máximo de morbidez!
Eu deveria contar coisas mais agradáveis para vocês, mas eu sou mórbida. Em Buenos Aires há muitas coisas agradáveis: mas também há cemitérios por lá!
Eu e K. ficamos andando juntos pelo Cemitério da Recoleta enquanto D., S. e G. faziam um outro caminho! Passávamos de túmulo em túmulo. Queríamos encontrar o túmulo da Evita! Enquanto fazíamos uma espécie de ronda pelos túmulos, percebi que havia um cheiro estranho vindo de um túmulo em especial. Não guardei o nome do defunto...devia ter guardado....cheiros sempre ficam presos na minha memória, mesmo que eu não queira!
E lá estava eu cheirando os túmulos de sei lá quem! Era um cheiro de carniça horrível o do outro túmulo. Mas eu passei a respirar mais profundamente a cada túmulo novo, como se fosse encontrar aquele mesmo cheiro sempre. E eu só percebi que eu estava fazendo aquilo depois de um tempo. Uma atitude um tanto macábra.
Quando criança, eu sempre tive medo de cemitério. Mas naquele momento eu não tive...era dia e eu estava acompanhada!
Eu não sei muito bem como explicar isso! Mas era um modo, instintivo talvez, de eu firmar a minha vida naquele lugar tão lúgubre!


obs: passamos pelo túmulo da Evita e nem percebemos que era o dela. Tão simples. Voltamos depois, com direito a explicação turística....uma comparação da Evita com o Robinwood! Digno de blogue!

9 comentários:

Anônimo disse...

O que eu mais dou risada sobre o episódio cemitério é que a gente passou na frente do túmulo dela, não sabia que era dela, não achamos nada suspeito o fato de ter muita gente na frente daquele túmulo e ainda ficamos fazendo piada. Péssimos que nós somos.

Anônimo disse...

E sobre sua morbidez... eu acho importante você ser mórbida. Nunca vi artista sem pelo menos 1 coisa excêntrica para falar de si, então faz parte de quem você é mesmo.

Anônimo disse...

Então, Gabi
A gente não tá tirando foto não! Hahaha nunca trazemos máquina fotográfica em viagens...
Mas teremos algumas fotos de dois caras que foram em cachoeiras com a gente....e um pessoal que mora aqui tem umas fotos, dá pra arranjar e você ver os lugares direito!
Vamos marcar de segunda feira nos encontramos lá na USP, no horário que der....eu tenho aula de manhã, mas dou um pulo lá à tarde, tranquilo! Chama a Letícia também, nos encontramos nós 4 de novo!
Aí a gente faz o convite oficial (huahauhau) pra você vir pra cá conosco na semana santa! IRRECUSÁVEL,tá? =P
Beijão!
Vejo se te ligo no domingo, depois que eu voltar.

D ... disse...

quem é que não gosta de um pouco de morbidez na vida?
lembro que há dois anos eu ia ao cemitério da consolação para escrever cartas. em qulaquer outro lugar havia muito barulho e gente (viva) pra interromper.

adorei te conhecer tb. já sabia te identificar faz tempo, mas certas vezes eu tinha vergonha, em outras, vc me parecia apressada. aí quando te vi no pnto de onibus, vc sozinha, eu sozinha, pensei: agora ela não me escapa!

Srta. Smilla disse...

Eu também gravo muito os "cheiros", mas quando encontro um que me deixe enjoada saio logo de perto. Além de mórbida vc é corajosa (mesmo sendo de dia e você estando acompanhada!)

Nos vemos hoje.
Ein Kuss für dich.

Anônimo disse...

Gabiiiii!
Tô pretinha!
E voltei com expressões caipiras de goiás hauahuahua to amando!

Queroteverqueroteverqueroteverquerotever!

Bitoquinha

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fHFHyglS5Fk

Quem fez o filme é bem feliz uahuahuaa mas veja só!
Make up your mind!
Vamos na semana santa!

=*

Anônimo disse...

o amor da minha vida:
http://www.youtube.com/watch?v=G0ZmPL_KLs4

Nana Carol disse...

hahaha....amore...um pouco de morbidez de vez em quando todos temos....mas acho q vc tem coisas demais acontecendo em sua vida para falar isso!!!!!!!!!!!
Quanto ao programa no cemiterio...acho q despensaria....nao vou nem ao tumulo dos meus avós....deteeeeeesmo cemiterio!!!!!!

Te vejo de noite...vamo fik p FestECA????
Beijuuuus