terça-feira, agosto 21, 2007

Viver é arriscado demais!

Não se canse com isso aqui! Não leia ! Não perca seu precioso tempo! Eu não sei de nada, aliás, nunca soube. E está aqui o grande problema. Enquanto tudo gira rápido, eu fico perdida entre os transeuntes, que me roubam olhares-sorrisos-palavras-pensamentos-sonhos. Eles nem imaginam que eu os tenho. Que aqui dentro dessa cachola pensante existe um mundo além do meu mundo real. E só de olhá-los eu posso ver as minhas representações quase que instantaneamente. Eu atuo, sim, fazendo o que as pessoas fazem na rua, na televisão, nas músicas...a diferença é que ninguém vê. Até aí não tem problema, porque eu me divirto um tantão.
Difícil é você perceber que esse mundo se torna superior ao seu mundo real. E que você acha bem mais bonitinho atuar. Tem algum problema aqui. É claro! Mas se você atua pra você mesmo, não há como se sentir tão culpada, porque você não precisa pensar nos outros personagens. Eles apenas fazem parte do enredo, você os dá vida e os mata quando achar necessário. Eles podem ser reflexos daqueles da vida real, ou muito bem inventados, exatamente como todo mundo devia ser.
As coisas se complicam quando você passa a misturar o mundo real com o seu mundo de representações e não consegue mais dissociar as imagens dos dois mundos. Elas parecem apenas reais, ambas. Aí você fica confusa, porque uma hora parece que é uma coisa e noutra hora parece que ela já não é mais.Está desconfigurada, maqueada, transformada. Não só as pessoas. Os sentimentos, as verdades, as formas, as cores.
É...viver é arriscado demais. Alguém tem chocolate e um poquinho de Lexotan pra me dar?

8 comentários:

Unknown disse...

Viver é arriscado demais? Será?
Vamos todos hibernar durante uns vinte anos, acho que é o suficiente para sairmos e acharmos o mundo menos arriscado, ou pelo menos saber o porque de viver?
Hum..Será?
Ou então podemos continuar atuando em nossos papéis comportados de bons moços, sociáveis, e sem dramas... Será? E essas atuações que temos para nos mesmos será que são só para nós mesmos mesmo?!
Gostaria de saber se o que faço é realmente para mim.. Será?
Acho que o que é importante então é se divertir, pelo menos isso é algo que me pertence, eu acho...
ai meu deus do céu o que é meu?! Será que é o que é seu?! Ou dele? Quem é o terceiro ae?!
Acho que estou um pouco confuso, o que é real nesse mundo irreal?Porque devo me atirar nesse rio sujo?? Será que é sujo mesmo? Será que não somos nós que distorcemos a cor do rio?

Viver é uma loucura e mais louco é aquele que não arrisca viver, não acha?!

Bom Gabby..
Chega de encher seu blog com baboseiras...
saudades
bjaum

Anderson Lucarezi disse...

Às vezes eu estou na rua, mas não estou; viajo dentro da minha cabeça. Os faróis abertos são um perigo...Realmente viver é arriscado, principalmente qnd se atravessa uma rua com a cabeça em Urano.

Ah, e é sempre bom saber que não sou só eu que tenho meu mundo imaginário. Recentemente assisti "Dançando no Escuro", q explicita isso; agora, vejo o tema no seu blog. Quase sempre q entro aqui encontro algo diretamente relacionado a minha atualidade (acho q já falei isso antes. rs).

beijão, diva!!

Luca!

Anônimo disse...

Já que você falou para não ler, eu não li (mesmo!).

Hahaha

Thalita disse...

Ah, gabi! Deixa eu te dizer: você é uma criatura tão especial. E eu só sou brega com quem merece, sabe.
ai ai.

Unknown disse...

E os comentários viram blogues e os blogues viram comentários.

Muita gente mistura o real com o irreal e acaba acreditando que o segundo é o primeiro e vice-versa.

E faz de todos personagens de seus enredinhos... E se acham 'grandes' por poder 'dirigir' a história-falsa de suas próprias vidas...

Tantam fazer parte da aglutinação celular-cancerígena, pensamento 'coletivo', e se esquecem de ser eles mesmos.

O pior é quanto tentam (ou conseguem...) criar esse tal pensamento coletivo com base nas suas falsidadezinhas internas.

Ninguém conhece uma pessoa, assim, exatamente como ela é. Carne, osso, pele, verdade.

***

Saudades de Você.


Beijos


Fe

Unknown disse...

(esses poetas franceses do séc. XX estão me fazendo mal...)

rs

Felipe disse...

Viver pode ser arriscado ou não. Depende só da gente. Acho que arriscar é bom, pelo menos saímos da mesmice do dia-a-dia. Arriscar nesse caso é sinônimo de viver!!!

Ixra A. disse...

Dois mundo. quais. Passamos despercebidos por algum deles e ai caimos no outro. outro mundo ou outro eu. não sei. Seria bom se o ouro soubesse. o outro que não eu mas vc.


.
.
.Gabi.
Dispenso comentários a seu respeito.