quarta-feira, novembro 05, 2008

Was sollen die Nachbarn sagen?

Ler blogues sempre traz aquela vontade de reativar o meu. Mas aí eu acabo percebendo que a correria e a preguiça de continuar interrompem os planos assim que o post termina de ser editado. Uma pena! Eu sempre tento me manter firma e forte nas decisões!
.
.
.
.
.

Era uma vez um macaco chamado Gastão. Ele tentava fazer tudo certo. Mas aí apareceram alguns leões da selva frenética e destruíram algumas percepções boazinhas que o Gastão tinha da vida! Agora o Gastão não tá nem ligando pros vizinhos. Ele quer mesmo é que eles se danem! O macaco, coitado, não consegue agir assim cem por cento do tempo. Ele briga consigo mesmo por querer ser bonzinho. Mas ele tá vendo que os leões estão na frente dele e, por isso, ele precisa agir assim como eles. Mas ele não quer agir assim! Ele queria mesmo é que os leões fossem diferentes! Os leões mentem e enganam o macaco pra roubar comida.O tempo inteiro!

...enquanto isso o Gastão sofre um pouco. Mas no fundo ele tenta impor que os leões são seres malvados. Assim dá pra brincar um pouco de ser malvado! Só brincar!

Tradução do título: "O que os vizinhos vão dizer?"

Um comentário:

Meggie disse...

Olá!
Descobri seu blog por conta do ColetivoMáriodeAndrade...Achei lindo demais seu texto pós-aula sobre o Murilo Mendes, que também aprendi a gostar em minhas aulas de Lit. Brasileira. Parabéns!!!Achei o blog um pouco tarde, ou não!Nesse meio virtual o tempo parece não passar (ou passar tanto que nós não vemos).
Enfim, visite o meu também!
Inté!