sexta-feira, junho 29, 2007

CALEIDOSCÓPIO

Volta de viagem.

Joga limpo e sujo consigo mesma.

Dorme um sono descomunal. Volta a ter sonhos de criança.

Encontra amigos e fala da vida como se fosse um sonho.

E tem um sonho estranho. Acorda como se fosse tudo real.

Um vazio no peito. Sente o frio.

Fala muito pra não se mostrar demais. Só parece contraditório.

Estuda pra prova de Deutsch.


Volta a ter certezas incertas. Volta a ter as incertezas certas.

Vê o mundo quadrado, porque de redonda já basta ela.

( )


Nos cantos do mundo.
Ouve um jazz alemão.
Escuta uma ária triste pra silenciar o dia.
Toma banho deixando a água escorrer por tempo indeterminado.

Falta água no mundo.

Mas ela espera que a água leve embora algumas coisas que ela não consegue deixar por vontade própria.

Pensa novamente em fazer boxe.

Avalia potenciais.
Escuta um passarinho e lembra da música. Quer cantar. Uma tosse a toma sem cessar.

Procura reparar o nada.

Em busca de tudo. Olha desenhos antigos.
Passa numa papelaria pra comprar giz pastel.
Não há.
Queria tanto desenhar.


Um mundo novo. Uma cara nova. Um rosto torto.

Tudo negro.
Da cor do giz.

Só gosta de pintar com essa cor. Ninguém explica.
Nem tente você. Tira dez na prova de Deutsch. Marca encontro com amigas.


Come chocolate. Bebe chá.
Procura um pouco de sanidade. Num livro.

..................

Enstchuldigung.

Olha o nada.
Flutua sentada. Descobre um mantra.

Que mantra?
Aquele do som da flauta.


Não é mantra.
Dá na mesma.


Mas o efeito é contrário.

Acusa somente a ele.

Sente saudade dela. Conhece gente.

Queria ser a Cinderela. Ele a acorda.

Bem agora que ela estava sonhando.
Apaga da memória.

Um rojão. Celebram um fato.


E no fim tudo isso sou eu.

8 comentários:

Nana Carol disse...

GAbizinha querida......estou voltando ao mundo dos blogs...só nao sei quanto tempo vou ficar...hehehehe

eh...sei q a agua no mundo tah acabando...mas a gente sempre tenta fazer com q a agua quente do chuveiro leve embora o q nao queríamos sentir....pena q quase nunca dah certo, não comigo pelo menos... :(

Mas a certeza da amizade e do carinho....vc sabe q pod ter neh.... Te amo demais

Anônimo disse...

"Fala muito pra não se mostrar demais. Só parece contraditório."

Incrivel o sentido que essa frase faz pra mim!

bjos!

Felipe disse...

"Falar muito pra não se mostrar demais" concordo com vc, falamos mto, pra não se mostrar, mas que frase mais impactante. Adorei!

Bjos!!

Myriam Kazue disse...

os tagarelas são, na maioria, muito
tímidos: falam de tudo, com todos, de preferência o tempo todo, mas dificilmente de si mesmo.

o blogue, nesse ponto é uma coisa legal, embora estranha: ao nos expormos somente virtualmente, sentimo-nos [oh! sim, eu me incluo na categoria "tímidos tagarelas"] protegidos e nos revelamos, como dificilmente aconteceria fora dessa "second life".

mas vc é muito espontânea, gabi, não sei se eu a incluiria nesse time.

um beijo tímido

Caio disse...

Sensacional gabi, tô de boca aberta até agora...

Unknown disse...

Gabi, gabi...

É delicioso ver como a poesia está tomando a vida dos amiguinhos... Blogues vários com poesias... (Mas nenhum com a sua beleza...)

Saudades desnorteantes. Precisamos conversar sobre a seita...

Beijos nebulosos,

Fer

Anônimo disse...

Ah, nem me fale!
TPM mata!
Acho que são as únicas certezas que tenho na vida: A TPM e Murphy.
Ê laiá. Vê teu e-mail, vai no concerto sexta comigoooooooooo!
Vamos vamos vamos. Tinham uns lugarzinhos na platéia elevada ainda.

Gostei bastante desse post.

Beijão

Anderson Lucarezi disse...

Gabi, eu não sei explicar, é uma coisa muito minhas, mas eu gosto muito de quebras como a q vc fez aqui :

"Toma banho deixando a água escorrer por tempo indeterminado.

Falta água no mundo. "

Parece um tapa na cara. Dado com toda a calma do mundo.

Um beijo,

Luca